sábado ,18 novembro 2017
Home / Esporte / Aevp Ricardo Lima, Um Exemplo de valor a ser destacado na SAP

Aevp Ricardo Lima, Um Exemplo de valor a ser destacado na SAP

Por Leandro Leandro
Bauru 16/10/2017

Quando da inauguração da Base CIR da Penitenciária de Avanhandava

A arte marcial é levada a sério pelo AEVP, Ricardo Lima, servidor da Secretária de Administração Penitenciária desde 2002,  que disputou neste domingo 15 de outubro de 2017, do 1º Ata News Esporte de Jiu Jitsu, na cidade Araçatuba, sagrando-se Campeão.

Lima tem 39 anos e pratica Jiu Jitsu desde 2006. Atualmente é graduado Faixa Preta 1 Dan(nível da arte marcial). Para o Agente, o esporte vai além de praticar uma simples atividade física: é renovar as forças trazendo benefícios para o corpo e a mente.

“O ambiente carcerário é ‘pesado’ e estressante, então após o término de um plantão eu consigo, através do esporte, descarregar todas as energias negativas, todo o estresse fica dentro do tatame, saindo renovado para próxima jornada de trabalho”, afirmou.

Em um dia de seus treinamentos diários

Além de servir de escape da árdua rotina do funcionário, a luta contribui também para sua capacitação como operacional do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), no qual atua como (IT)Imobilizador Tático, dentro do Grupamento e como Professor na Escola da Administração Penitenciária (EAP) “Dr. Luiz Camargo Wolfmann”, nas disciplinas de Defesa Pessoal, Tonfa, Algema e Técnicas de Imobilização.

Atualmente, Lima está elaborando um projeto e pretende de fato colocar em prática, cujo título é  “ Esporte e Saúde” para os servidores da SAP, que visa a conscientização e motivação à necessidade da Atividade Física como qualidade de vida.

Um de seus próximos  objetivos, é a participação no campeonato, em novembro deste ano, de nome Argentina Open que será disputado em Buenos Aires, capital da Província Platina, também no mesmo mês pela Federação Paulista de Jiu-Jitsu na capital paulista, São Paulo, Campeonato Sul-americano de Jiu-Jitsu.

Momento em que é declarado o vencedor do combate

Ainda em novembro seletiva na cidade de São Paulo, para o Campeonato Europeu 2018 a ser disputado em localidade a ser definida pela  INTERNATIONAL BRAZILIAN JIU-JITSU FEDERATION( IBJJF), afiliada da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JIU-JITSU(CBJJ).

Ricardo quer fechar o ano com chave de ouro, participando ainda de dois campeonatos: do Pan-Americano de Jiu-Jtsu Esportivo pela  CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JIU-JITSU ESPORTIVO (CBJJE), que será realizado também na capital paulistana, no Ginásio do Ibirapuera;  e também do Brasilia International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, que será realizado na cidade de Brasilia, no Ginásio do Cruzeiro.

Desejamos ao nosso representante nestas difíceis e concorridas competições, toda a sorte do mundo, mesmo porque, profissional ele já o é. Um exemplo a ser seguido, dentro e fora do trabalho, sem tempo para o que quer que seja, senão o próprio trabalho e o tempo dispendido em seus treinamentos, quando não está em companhia da família, exemplo de Pai, Marido e Profissional.

No pódio recebendo a medalha de Campeão no ultimo domingo 15/10/2017 na cidade de Araçatuba

Parabéns Aevp Ricardo que o seu exemplo seja um modelo não de ambições para buscar campeonatos, pois não são todos que tem este dom, mas que seja um modelo a ser seguido no dia a dia, de pessoa que não se satisfaz somente com aquilo que lhe é oferecido, mas sim daquela que sai em busca de algo mais.

Que sirva de modelo para que a prática de esportes seja ampliada entre os servidores e assim teremos uma geração com mais saúde e espirito esportivo, por que é uma prática salutar e que diferencia homens e mulheres, que os prepara para os duros embates que poderão advir dentro das Unidades Prisionais, tornando-os assim, profissionais mais preparados.



O servidor ainda coleciona alguns Títulos: segue link http://ricardolimajiujitsu.webnode.com.br/

Por Leandro Leandro
Bauru 16/10/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *