Home / Comunidade / AEVP(s) ministram palestra em Projeto Social de Itaquá

AEVP(s) ministram palestra em Projeto Social de Itaquá

Na semana passada, um grupo formado por 08 (oito) agentes do grupamento de escolta penitenciária, a convite , ministraram uma palestra na Escola Municipal Shozayemon Setokuchi em Itaquaquecetuba/SP. O evento faz parte do projeto educacional ” Aprender. Fazer, Conviver, e Ser com as Cores”, idealizado pela professora Patrícia Pinheiro A. Cunha, parceria com o instituto Thadeu José de Moraes(ITJM) em diversas ações.
O projeto tem a proposta de mostrar as crianças sobre tudo o que aprende em sala de aula não é teoria, mas sim, um parâmetro para que se atuem com dignidade na sociedade. [sic]
     Notório exemplo de reconhecimento pela atividade na incolumidade de pessoas exercida pelos benevolentes agentes penitenciários de todo Brasil. O projeto em si, por sinal excelente, deveria ser semeado pelas redes de ensino, é verossímil que a conscientização simplesmente é uma forma de mostrar caminhos concretos que estavam bem ali defronte, basta uma escolha, para determinar seu futuro “certo ou errado”. As “cores significam as diferenças, como sexo, raças, entre outros.

Parabenizo os AEVP(s), e todos servidores do sistema prisional, pois caminhamos a passos largos o que muitos demoraram décadas para alcançar, fruto da dedicação e respeito ao próximo, sem esmorecer na árdua batalha diária. Força e honra.
Marcelo Augusto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *