segunda-feira ,18 dezembro 2017
Home / Artigos / ” DESVALORIZADOS”

” DESVALORIZADOS”

Pertencer a segunda profissão mais perigosa do mundo é “matar um leão a cada dia”,  vencer batalhas para garantir a segurança de pessoas que nem sabem quem são os agentes penitenciários que colocam em risco seu bem maior , vossas vidas.
Adentrar a uma unidade prisional com 2 mil presos no ambiente mais hostil ,  local onde poucos ousam colocar os pés, em rodas contam histórias dantescas das cenas que veem na televisão de  agentes reféns, presos decapitados, mega-rebeliões, tudo isso, e no fundo sabem que lá uma profissão é garantidora da ordem,  sofrem os males em carne e osso, carregam lembranças de atrocidades inumanas que marcam suas vidas para sempre. Adoecem prematuramente.
Falta muito, muito mesmo. Míngua condições de trabalho, estrutura e valorização,  governantes desvalorizam ao ponto de levar servidores a condições financeiras precárias, endividando o endividado. Que durante décadas lutam pelo reconhecimento constitucional. Todos servidores prisionais são atingidos. Em SP, praticamente 4 anos sem reajuste salarial descumprindo a Constituição Federal, a justiça desacreditada não resolve, o salário que era o 23 º pior do país da categoria em 2014 vai achatando no escopo da política de desvalorização.
Mais um dia, cada um deu seu melhor para servir e proteger, independente das condições desfavoráveis e a ausência de reconhecimento,   o morador da cidade grande ou pequena poderá descansar tranquilamente,  pois,  eles[ agentes prisionais] garantirão a segurança da sociedade.
 
MARCELO AUGUSTO
http://blogdosagentes.blogspot.com.br

Você pode Gostar de:

“O grito de silêncio dos pelegos”

No Brasil existem mais de 15 mil sindicatos, com o fim do imposto sindical estima-se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *