terça-feira ,17 julho 2018
Home / Brasil / gente penitenciário é surpreendido por presos e familiares são mantidos dentro da Penitenciária Agrícola

gente penitenciário é surpreendido por presos e familiares são mantidos dentro da Penitenciária Agrícola

Detentos mantêm familiares como ‘escudo’ dentro da unidade, diz presidente do Sindape.

ois presos tentaram tomar um agente penitenciário de refém na tarde deste domingo (4) na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista, no período de visita de familiares.

Conforme o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Roraima, Lindomar Sobrinho, até às 18h os presidiários também estavam mantendo familiares dentro da unidade prisional.

“Eles estão usando os familiares como escudo somente para fazer confusão e só queremos que eles saiam para que possamos fazer a contagem e o expediente, mas eles estão atrapalhando”, disse.

Ao G1 o agente informou que estava próximo ao portão da unidade prisional controlando a saída dos visitantes, quando um dos detentos o chamou e perguntou sobre um ventilador.

O agente informou que não sabia do aparelho, mas que iria perguntar para outro servidor. Ao virar de costas ele foi puxado para dentro do presídio, momento em que outro agente penitenciário se aproximou com uma pistola e conteve o ato.

Após a confusão, os agentes acionaram o apoio da Polícia Militar. De acordo com Sobrinho, apenas cinco agentes faziam plantão na unidade para controlar todos os cerca de 1.200 presos, além do fluxo de mais de 600 visitantes neste domingo.

Fonte: G1

Você pode Gostar de:

Cachorro

Cão mata gato que transportava celulares dentro de presídio

Um gato foi flagrado nesta quinta-feira (19) caminhando no Penitenciária Padrão de Cajazeiras, Sertão da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *