sábado ,18 novembro 2017
Home / Noticias / Megaoperação da Rota de combate ao tráfico e ao roubo detém 28 pessoas em SP

Megaoperação da Rota de combate ao tráfico e ao roubo detém 28 pessoas em SP

Participaram dos trabalhos 57% do efetivo da tropa policial. Em um único local foram encontrados 50 kg de maconha e cocaína.


Operação SP: PMs da Rota combatem crimes de roubo e tráfico de drogas

Operação SP: PMs da Rota combatem crimes de roubo e tráfico de drogas

A operação de combate ao tráfico de drogas e roubos em São Paulo das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) prendeu 25 adultos e deteve três menores nesta quarta-feira (23). Participaram dos trabalhos 57% do efetivo da tropa policial.

As ações começaram ainda pela manhã e abrangeram todas as regiões da cidade. Trabalharam nas ocorrências 86 equipes, compostas por 400 homens – o total do efetivo é de 700 profissionais.

“É uma operação inédita porque empregamos um número de homens que foge do normal por dia. Empregamos 86 viaturas em um mesmo dia e ao mesmo tempo”, explicou o coronel Mello de Araújo.

A ordem era atender essencialmente as solicitações que chegaram pelo disque-denúncia nos últimos dois meses. Segundo balanço divulgado nesta tarde pela Rota, pelo menos 20 ocorrências foram atendidas no total. Os presos somaram 25 maiores de idade e três menores.

Até as 18 horas, a quantidade da droga apreendida ainda era pesada, mas estima-se que haja cerca de 100 kg de maconha e cocaína. Em um único local foram encontrados 50 kg de maconha e cocaína.

Casos

Em uma casa na Zona Leste, uma mulher tentou esconder maconha, cocaína e crack debaixo do piso. Já na Zona Sul, tabletes de crack foram encontrados no compartimento de um carro. Um homem procurado pela Justiça foi capturado quando tentou fugir com nove pacotes de cocaína.

Alguns presos foram levados para o 97º Distrito Policial (DP) de Americanópolis, na Zona Sul. Entre eles, um homem que gerenciava o tráfico em um bairro na periferia. A polícia encontrou 14 tijolos de maconha logo na entrada da casa-cofre em que o homem vivia com a mulher.

Na casa também havia cadernos com várias anotações para contabilizar a venda da droga e um buraco, debaixo de um vaso sanitário, onde estavam escondidos outros nove tijolos de maconha. A polícia chegou a casa cofre após prender traficantes em endereços próximos. Com eles, os policiais encontraram dinheiro, maconha, cocaína e crack.

Você pode Gostar de:

Corte

Agentes de penitenciária feminina são agredidas por detenta com objeto semelhante a um estilete

Cinco funcionárias da unidade de Tupi Paulista precisaram receber atendimento médico. Polícia Civil e sindicato …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *