terça-feira ,17 julho 2018
Home / Colunistas / Milhões destinados ao Sistema Prisional. Na realidade o que melhorou ?

Milhões destinados ao Sistema Prisional. Na realidade o que melhorou ?

Com os anúncios de repasses milionários para melhorias e investimentos sistema prisional,  notoriamente as mudanças são ínfimas ou praticamente imperceptíveis a olho nu. A precariedade ainda faz parte do cotidiano dos servidores, expostos a condições nada favoráveis para cumprir as missões incumbidas.
    O psicólogo Arlindo da Silva Lourenço através da sua pesquisa revelou ao mundo os malefícios dos quais estão expostos os agentes, sem infra-estrutura e condições, a expectativa de vida é de 45 anos , e como cumprir seu papel se são afetados diretamente.
   Indo direto ao ponto sem meandros, ao ver um anúncio de investimento do sistema a esperança é ter condições necessárias para desempenhar as atividades. Mas, milhões e milhões, são anunciados pelos governos em investimentos, e onde são investidos ?  Nas unidades, nem todas, especificamente na carceragem, nem uma cadeira e muito menos uma mesa decente tem para se trabalhar durante a pesada jornada de 12 horas, causando problemas de saúde física e mental, pra ajudar o desgaste a resposta  quase sempre unânime – ” NÃO TEM VERBA” – Puxa, uma cadeira daquelas compradas anualmente que o Sr. estava sentado, giratória com duplo sistema pneumático, daria para comprar as 08 cadeiras que tanto necessitamos- volte a sua cadeira dura remendada inúmeras vezes. 
 
    O problema do sistema prisional não resumi-se a uma simples cadeira ou rádio HT , alojamento, local de descanso, ventilador, acautelamento, uniforme e fardamento etc . Há problemas bem maiores  como super-lotação, deficit de servidores e defasagem salarial. Mas, às vezes, nem o mínimo é atendido.
     O repasse já ocorreu ? Já foi investido, aonde ? O dinheiro orçado do Estado não seria suficiente para atender condições mínimas de trabalho ?  Haverá mais contratações ? O quadros de servidores serão preenchidos ? Salário ? ….. as respostas como bem as benfeitorias são esperadas e aguardadas em busca de um sistema mais humano para todos.
Marcelo Augusto
blogdosagentes.blogspot.com.br

Você pode Gostar de:

13716027_921806904594608_7863513682381171992_n

Suicídio

O dicionário define o SUICÍDIO como “ato ou efeito de suicidar-se. Desgraça ou ruína causada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *