terça-feira ,17 julho 2018
Home / Colunistas / O “Calcanhar de Aquiles” é a desunião.

O “Calcanhar de Aquiles” é a desunião.

Uma categoria desunida  é fraca por natureza . Não é preciso ser um gênio para chegar a esta conclusão, nem seria  equívoco afirmar que  a desunião é   seu “Calcanhar de Aquiles” . . 
 
      Sindicatos desunidos, categoria dividida. Obra pensada ou acaso. To casando de  ver “trocadilhas de ofensas” num revanchismo maléfico a categoria. Esse  “Sindicalismo Virtual ” não cola, a corrida virtual de quem divulga primeiro ou tenta com tal desfaçatez denegrir a notícia outro  , são tantas e tantas  conquistas e o meu salário continua congelado. Sindicato não é palanque político, muito menos do Fulano, Ciclano ou Beltrano , nem empresa de fachada de pelego. Sindicato é da categoria.
 
 
Não direciono ao sindicato A ou B, se não estaria cometendo o mesmo erro ao qual repugno, justamente porque “Sindicato” é um substantivo, já o sindicalista podemos nomeá-lo  elencando se dedicou seu afastamento ou não para lutar pela classe,  acharemos pessoas boas( vários deles) e más (pelegos e acomodados).    Deturpar a imagem do Sindicato para destruí-lo é pular no abismo, se este ou aquele está errado é culpa do mal sindicalista, exija sua saída, tire-o das mãos das pessoas más. Demorou para compreender, cego pelo ódio, manipulado por minhas fraquezas, tive que engolir o orgulho em nome dos princípios, por dias melhores. Só podemos mudar isso unidos, por isso desunem.

 

       E a classe onde entra nisso . Fomos contagiados com um pessimismo crônico plantado que corroeu nossa auto-estima? Somos parte de um plano maquiavélico causador da nossa desunião?  Já percebeu que meia dúzia  pessoas vivem plantando conversinhas umas contras as outras para nós desunir? Pagamos um preço alto ?
 
        As histórias se repetem.  “Dividir para Conquistar”, conceito usado pelo romano Cesar e o imperador Napoleão, dividir o povo para enfraquece-lo para não se opor ao seu  governo .  Faça uma analogia e verás a clareza das coisas, reflita. Há tempo. A primeira vista quando um companheiro precisa de ajuda todos correm em sua direção, arriscam suas vidas  pelo próximo, isso união,  só preciso canaliza-la , ser coesa e sábios. Semeie-a,  contagie as pessoas , uma à uma, e juntos trilharemos nossos caminhos unidos. Unam-se! 
 
Marcelo Augusto

Você pode Gostar de:

13716027_921806904594608_7863513682381171992_n

Suicídio

O dicionário define o SUICÍDIO como “ato ou efeito de suicidar-se. Desgraça ou ruína causada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *