sábado ,18 novembro 2017
Home / Brasil / Polícia divulga imagens de suspeito de roubar helicóptero para fuga de presos

Polícia divulga imagens de suspeito de roubar helicóptero para fuga de presos

Homem identificou-se com nome falso à empresa de táxi aéreo de Canela na manhã de sábado. Imagens dele foram registradas antes e durante o embarque na aeronave

Imagem foi registrada na empresa de táxi aéreo de CanelaFoto: Divulgação / Polícia Civil
Imagem foi registrada na empresa de táxi aéreo de CanelaFoto: Divulgação / Polícia Civil

O Departamento de Investigações Criminais (Deic) divulgou no começo da tarde deste domingo imagens que identificam o homem apontado como contratante do voo de helicóptero que partiu de Canela, na Serra, às 11h de sábado, e acabou roubado em Triunfo 30 minutos depois.

À empresa Tri Táxi Aéreo, ele apresentou uma identidade falsa. Também deixou no pátio da empresa um veículo clonado antes de embarcar. O caso é investigado pela Delegacia de Roubos, do Deic, que trabalha com a hipótese de que o helicóptero seria usado para resgate de presos, provavelmente em um dos presídios do complexo prisional de Charqueadas.

 

O local do roubo e o dia são considerados estratégicos pelos investigadores para uma ação ousada nestes moldes. Triunfo é separada de Charqueadas apenas pelo Rio Jacuí. E sábado é dia de visita nas prisões. Dificilmente haveria um confronto armado nessas condições.

O piloto da aeronave, depois de ser mantido por um tempo preso em uma casa no sítio de Triunfo, foi levado de carro até a Vila Dique, no Bairro Sarandi, Zona Norte de Porto Alegre, onde acabou abandonado. A suspeita da polícia é de que a liberação dele só aconteceu quando os criminosos abortaram o plano de fuga. O motivo da desistência ainda é investigado.

Essa foi a segunda ação extremamente ousada envolvendo provável tentativa de fuga das prisões gaúchas em apenas um mês e meio. Em fevereiro, o Denarc descobriu um túnel escavado por ordem da facção criminosa Os Manos para uma fuga em massa no Presídio Central. Não é descartada a hipótese de que a mesma facção esteja por trás do roubo de sábado.

Se você tem informações que levem a polícia ao criminoso, ou que o identifiquem, denuncie pelo 0800 510-2828. O sigilo é garantido.

Você pode Gostar de:

Frutal

Detentos fogem do Presídio de Frutal em Minas Gerais

Dois detentos, de 19 e 27 anos, fugiram do Presídio de Frutal na madrugada desta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *