terça-feira ,21 novembro 2017
Home / Noticias / Túnel é descoberto e fuga de Penitenciária de São Vicente é frustrada

Túnel é descoberto e fuga de Penitenciária de São Vicente é frustrada

Os envolvidos no plano ainda não foram descobertos

Unidade tem capacidade para 345 presos, mas abriga 603 (Patricia Cruz/Divulgação)

A descoberta de um túnel no pátio de banho de sol da Penitenciária Dr. Geraldo de Andrade Vieira, a P-I de São Vicente, frustrou uma fuga em massa e a comemoração do Dia das Crianças que estava programada para o domingo (15).

Durante inspeção de rotina, às 17h20 de sábado (14), um agente de segurança penitenciário constatou um grande buraco no pátio, com cerca de um metro de diâmetro, em frente ao xadrez 37. Examinando-o melhor, ficou constatado que se tratava de um túnel em adiantado estado de escavação.

Com aproximadamente 1,5 metro de profundidade, o túnel tinha entre 7 e 8 metros de extensão. Os envolvidos no plano de fuga ainda não foram descobertos. O caso foi comunicado no início da tarde de domingo à equipe da delegada Karla Cristina Martins Pereira, no plantão da Delegacia de São Vicente.

Domingo é dia de visita na P-I. Neste último, devido ao Dia das Crianças, estava programada no pátio de banho de sol uma confraternização entre os sentenciados que são pais e os seus filhos. Porém, com a descoberta do túnel, a festividade foi cancelada por questão de segurança.

A P-I tem capacidade para 345 presos, mas abriga 603, conforme o último balanço divulgado pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), na segunda-feira da semana passada. A unidade ainda conta com um anexo de detenção provisória e uma ala de progressão penitenciária. Juntos, eles acolhem mais 540 homens, que não têm acesso ao pátio onde foi escavado o túnel.

Você pode Gostar de:

Corte

Agentes de penitenciária feminina são agredidas por detenta com objeto semelhante a um estilete

Cinco funcionárias da unidade de Tupi Paulista precisaram receber atendimento médico. Polícia Civil e sindicato …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *