quinta-feira ,6 agosto 2020
Home / NOTÍCIAS BRASIL / DF vai contratar hotéis para servidores que trabalham no sistema prisional

DF vai contratar hotéis para servidores que trabalham no sistema prisional

O avanço do coronavírus nas prisões preocupa o governador do Distrito Federa

 A secretária de Turismo do governo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, fez publicar no Diário Oficial desta sexta-feira (8) edital de contratação de serviços de hotelaria destinados a servidores que atuam na guarda e vigilância do sistema prisional de Brasília, onde aumentou o número de casos de Covid-19.

Esta semana, o governador Ibaneis Rocha afirmou ao Diário do Poder que estava muito preocupado com o avanço da doença nos presídios. Ele adotou medidas como a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Complexo Penitenciário da Papuda, que passa também por desinfecção. Ibaneis também ordenou a distribuição de máscaras para detentos e servidores desses locais.

Segundo o edital, para se habilitarem ao contrato, os hotéis devem oferecer apartamento individual (single), com café da manhã, almoço e jantar para alojar os profissionais da carreira de execução penal, vinculados à Secretaria de Segurança Pública do DF e lotados em estabelecimentos penitenciários.

Os servidores beneficiados serão aqueles que trabalham em unidades que tenham presos contaminados pelo Covid-19 e também aqueles envolvidos no atendimento presencial aos internos suspeitos ou diagnosticados com o coronavírus, além dos que residem com pessoas do grupo de risco.

Hotéis têm sido contratados pelo governo do DF para abrigar servidores da área de Saúde, que estão na linha de frente do combate ao Covid-19, e também para hospedar cidadãos em situação de risco, como idosos e portadores de comorbidades que precisam de distanciamento e até isolamento social.

A contratação desses hotéis será realizada com dispensa de licitação, de acordo com o que prevê a lei nº 13.979/2020, aprovada para o período de emergência provocado pela pandemia de coronavírus.

Fonte: DiariodoPoder.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *