Home / NOTÍCIAS / Ministério da Justiça e Segurança Pública promove curso voltado a profissionais de Segurança Pública dos Países do Mercosul

Ministério da Justiça e Segurança Pública promove curso voltado a profissionais de Segurança Pública dos Países do Mercosul

O Ministério da Justiça e Segurança Púbica, por meio da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen/MJSP), lançou o curso “Escena del Crimen: Aislamiento y Preservación”, versão em espanhol da capacitação “Isolamento e Preservação de Local de Crime”. Voltado aos profissionais de segurança pública dos Países membros do Mercosul, o curso, com carga/horária de 20 horas/aula, está disponível por meio da Plataforma EaD-Segen.

Desenvolvido pela Coordenação-Geral de Ensino da Diretoria de Ensino e Pesquisa da Segen, por meio da Coordenação de Ensino a Distância, o curso objetiva capacitar os agentes que primeiro chegam ao local do crime para possibilitar a preservação da prova material ou subjetiva. O conteúdo ministrado chama atenção para a importância de se zelar pela idoneidade dos vestígios encontrados, de forma a proporcionar uma correta análise dos peritos criminais no âmbito investigativo, face à aplicação de técnicas forenses. O objetivo é a elucidação da verdade, imprescindível à efetivação da justiça. Os alunos terão acesso a casos reais que demonstram a importância do isolamento e da preservação de locais de crime.

capacitação mercosul.png

“Escena del Crimen: Aislamiento y Preservación” é a terceira capacitação em espanhol oferecida pela plataforma EaD-Segen. A iniciativa integra compromisso assumido pelo Brasil com os integrantes do Mercosul, visando à cooperação e ao fortalecimento da Segurança Pública desses Países.

As matrículas podem ser efetuadas a partir de um pré-cadastro no ambiente do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp). Após a validação dos dados do profissional, o Módulo EaD-Segen é adicionado ao sistema, ficando disponível para acesso.

Capacitação em isolamento e preservação de local de crime será ministrado em espanhol

Clique aqui para obter mais informações sobre o curso “Escena del Crimen: Aislamiento y Preservación”

 

Fonte: Ministério da Justiça

Você pode Gostar de:

shutt

Governo de São Paulo prorroga quarentena no estado até o dia 19 de setembro

Na capital, buffets e casas noturnas poderão atuar como bares e restaurantes sem a necessidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *