terça-feira ,20 outubro 2020
Home / NOTÍCIAS / Taxa de isolamento em SP

Taxa de isolamento em SP

Taxa de isolamento em SP

Centro de SP tem aglomeração em frente à Galeria Pagé nesta terça-feira (5); taxa de isolamento foi de 48% na cidade — Foto: Reprodução/TV GloboCentro de SP tem aglomeração em frente à Galeria Pagé nesta terça-feira (5); taxa de isolamento foi de 48% na cidade — Foto: Reprodução/TV Globo

Centro de SP tem aglomeração em frente à Galeria Pagé nesta terça-feira (5); taxa de isolamento foi de 48% na cidade — Foto: Reprodução/TV Globo

O isolamento no estado de São Paulo na terça-feira (5) se manteve em 47%, segundo dados divulgados pelo governo do estado nesta quarta. Na capital, o número também se manteve em 48%.

Em ambos os casos, o índice está bem abaixo da média mínima desejada para qualquer análise futura sobre isolamento social, de acordo com o governador de São Paulo, João Doria, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, Zona Sul de São Paulo nesta quarta.

“Nós temos dito e repetido aqui que nenhuma medida de flexibilização será adotada no estado de São Paulo se não tivermos a média entre 50 e 60%. Essa é a orientação da medicina, da ciência e da saúde. Infelizmente não estamos alcançando essa média.” – João Doria

O coordenador do Centro de Contingência para Covid-19, David Uip, disse durante a coletiva que o achatamento e o pico da curva de número de casos dependem de um isolamento de no minimo 55%.

“Nós estamos vendo de um lado uma frouxidão do sistema de isolamento e de outro lado a necessidade, pela quantidade de infectados, de aumentarmos a taxa de isolamento. A única arma que nós temos é o isolamento social. Nós não temos medicamentos, nós não temos vacinas e nem teremos a curto prazo, então é absolutamente fundamental que a população continue se sacrificando. Neste momento é necessário e é a única alternativa.”

Os dados são contabilizados pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo, que analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social no combate à pandemia de coronavírus.

Doria diz que pode rever flexibilização nas cidades onde isolamento for menor que 50%
Fonte: G1

Você pode Gostar de:

103820717_2671302469766147_1488438926166030588_n

Policial penal prende assaltante em São Vicente

Um policial penal conseguiu impedir que um assaltante fugisse com dinheiro e alimentos roubados de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *