Home / NOTÍCIAS / Taxa de isolamento em SP

Taxa de isolamento em SP

Taxa de isolamento em SP

Centro de SP tem aglomeração em frente à Galeria Pagé nesta terça-feira (5); taxa de isolamento foi de 48% na cidade — Foto: Reprodução/TV GloboCentro de SP tem aglomeração em frente à Galeria Pagé nesta terça-feira (5); taxa de isolamento foi de 48% na cidade — Foto: Reprodução/TV Globo

Centro de SP tem aglomeração em frente à Galeria Pagé nesta terça-feira (5); taxa de isolamento foi de 48% na cidade — Foto: Reprodução/TV Globo

O isolamento no estado de São Paulo na terça-feira (5) se manteve em 47%, segundo dados divulgados pelo governo do estado nesta quarta. Na capital, o número também se manteve em 48%.

Em ambos os casos, o índice está bem abaixo da média mínima desejada para qualquer análise futura sobre isolamento social, de acordo com o governador de São Paulo, João Doria, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, Zona Sul de São Paulo nesta quarta.

“Nós temos dito e repetido aqui que nenhuma medida de flexibilização será adotada no estado de São Paulo se não tivermos a média entre 50 e 60%. Essa é a orientação da medicina, da ciência e da saúde. Infelizmente não estamos alcançando essa média.” – João Doria

O coordenador do Centro de Contingência para Covid-19, David Uip, disse durante a coletiva que o achatamento e o pico da curva de número de casos dependem de um isolamento de no minimo 55%.

“Nós estamos vendo de um lado uma frouxidão do sistema de isolamento e de outro lado a necessidade, pela quantidade de infectados, de aumentarmos a taxa de isolamento. A única arma que nós temos é o isolamento social. Nós não temos medicamentos, nós não temos vacinas e nem teremos a curto prazo, então é absolutamente fundamental que a população continue se sacrificando. Neste momento é necessário e é a única alternativa.”

Os dados são contabilizados pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo, que analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social no combate à pandemia de coronavírus.

Doria diz que pode rever flexibilização nas cidades onde isolamento for menor que 50%
Fonte: G1

Você pode Gostar de:

2222

Consumidores lotam supermercado na zona sul de São Paulo para aproveitar as promoções da Black Friday

  Consumidores lotam supermercado na zona sul de São Paulo para aproveitar as promoções da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *